ENERGIA SOLAR

 

A luz do sol incide sobre os módulos fotovoltaicos e estes convertem em energia elétrica e forma de corrente continua (CC).

 

Após passar pelos dispositivos de proteção e seccionamento, a corrente contínua chega ao inversor inteligente e este a converte em corrente alternada com as mesmas características (Tensão, frequência e fase) da rede da distribuidora de energia elétrica que está atendendo o o imóvel;

 

Após passar pelos dispositivos de proteção, a energia elétrica em corrente alternada gerada pelo sistema fotovoltaico é entregue no quadro principal de distribuição de energia elétrica do imóvel;

 

Dependendo da quantidade de energia gerada e da demanda instantânea de consumo de energia do imóvel, parte da energia gerada é consumida localmente para suprir as cargas no imóvel e o excedente é injetada na rede da distribuidora de energia elétrica.

 

 

 

 

 

 

ENERGIA FOTOVOLTAICA


A energia solar fotovoltaica pode ser aplicada tanto em áreas remotas como em edificações integradas à rede convencional de energia elétrica e é cada vez mais utilizada em todo o mundo. Ao instalar um sistema de energia solar fotovoltaica, cada propriedade seja ela residencial, comercial, governamental ou agrícola se transforma em uma micro-usina de geração de energia e se torna menos dependente da rede.

 

Reduz em até 95% do seu custo com energia e tenha 25 anos de garantia do seus sistema fotovoltaico.

Untitled-3.jpg
solar-panels.jpg
 
ENERGIA CONCENTRADA

Sistema de concentração de energia solar (CSP) usam lentes ou espelhos e sistemas de rastreamento para focar uma grande área de luz solar em uma pequena viga. O calor concentrado é então usado como uma fonte de calor para uma central de energia convencional.

 

Uma vasta gama de tecnologias de concentração existem atualmente; as mais desenvolvidas são as calhas parabólicas, o refletor linear, o prato Stirling e a torre de energia solar.

linha.png
vantagens-e-desvantagens-da-energia-solar-min.jpg
FAÇA SEU ORÇAMENTO